Os turistas coreanos estão cheios, e o turismo de Zhangjiajie ainda está perdendo dinheiro

“As montanhas em Zhangjiajie estão lotadas de coreanos”.

Desde o início deste ano, as mídias sociais foram discutidas por Zhangjiajie com mais discussões sobre turistas coreanos.Em 16 de abril, o Departamento de Cultura e Turismo de Hunan divulgou que, no primeiro trimestre deste ano, Hunan recebeu 406.100 turistas de entrada, um aumento de 14,28 vezes o ano -no ano; milhões de dólares americanos, um ano em um aumento de 23,71 vezes.

Entre eles, a cidade de Zhangjiajie é o principal destino de turistas de entrada em Hunan, especialmente turistas coreanos.No primeiro trimestre, a cidade de Zhangjiajie recebeu 261.200 turistas de entrada, um aumento de 47,58 vezes no mesmo período em 2023 e um aumento de 44,44%no mesmo período em 2019. Entre eles, os turistas sul -coreanos atingiram 105.100, um aumento de 367,76 vezes o mesmo período em 2023, um aumento do mesmo período em 2019. 27,07%.

Isso traz uma onda de ondas ao mercado de turismo de Zhangjiajie.Li Li, chefe da agência de viagens local, disse ao Times Finance que o número de grupos de viagens coreanos recebidos desde o ano passado aumentou, e este ano se recuperou mais rapidamente. Metade dos passageiros sul -coreanos.

Como a única empresa de turismo listada em Zhangjiajie, o Zhangjiajie Tourism Group (a seguir referido como “Zhangjiajie”) não parece se beneficiar.O relatório financeiro do primeiro trimestre divulgado por Zhangjiajie (000430.sz) mostra que deve perder 45 milhões de yuans para 50 milhões de yuans durante o período, e a perda aumentará 66%no mesmo período do ano passado.Ao mesmo tempo, a cooperação de Zhangjiajie com Wanda se foi.

Os turistas coreanos estão cheios de zhangjiajie,

O período da comunidade de viagens foi organizado até outubro

Os clientes sul -coreanos sempre foram a principal fonte de clientes estrangeiros em Zhangjiajie.

Por volta de 2000, as bases coreanas de clientes que foram turismo e comércio na Coréia do Sul começaram a crescer.Em 2006, a rota direta internacional de Seul -Changsha, Coréia do Sul, foi aberta. .

Em fevereiro deste ano, o Ministério da Terra e o Transporte da Coréia do Sul disse que o número de passageiros na China e na Coréia do Sul quebrou um milhão de pessoas após quatro anos. Para Zhangjiajie.

Li Li, a pessoa responsável pela agência de viagens, disse ao Times Finance que o tamanho dos turistas coreanos retornou basicamente à pré -epidemia desde o início deste ano, e o número de turistas coreanos na área cênica também aumentou significativamente .As agências de viagens locais têm o anúncio de turistas coreanos e linhas de viagens, e a maioria deles está equipada com guias turísticos coreanos e atendimento ao cliente.

Xiao Ling viajou para a cidade de Zhangjiajie em abril. escalam montanhas, e a montanha Tianmen encontra vários grupos de turismo coreano “.

De acordo com as rotas convencionais fornecidas pela agência de viagens, os turistas coreanos vão para a cidade de Zhangjiajie para consertar as atrações do cartão como uma área cênica de Tianmen Mountain de 5A, está localizada no distrito de Yongding, na cidade de Zhangjiajie, na província de Hunan. na cidade de Zhangjiajie.Além disso, existem Tianzishan, Shili Gallery, Huanglong Cave, Baofeng Lake e outros pontos cênicos.

Entre eles, a área cênica do lago Baofeng e o bonde de turismo da Galeria Shili pertencem às operações do Zhangjiajie Tourism Group.

Em 17 de abril, o Times Finance chamou Zhangjiajie Tourism Securities Department como uma equipe relevante Os negócios da empresa são mais domésticos.

O desempenho divulgado por Zhangjiajie mostrou que a perda líquida foi registrada para 50 milhões de yuans no primeiro trimestre. por 5,43 milhões de yuan ano -no ano.Ao mesmo tempo, os custos de vendas aumentaram em 4,07 milhões de anos -em um ano, e as despesas com imposto de renda aumentaram 7,15 milhões de yuan ano -no ano.

Cooperação com Wanda falha,Da cidade antiga de yong ainda está perdendo dinheiro

Zhangjiajie é um dos poucos pontos cênicos que ainda não fizeram perdas.

Em 12 de abril, Zhangjiajie divulgou o Relatório Anual de 2023 Express que no ano passado, a receita operacional total foi de 420 milhões de yuans, um aumento de 217,02%no mesmo período do ano passado, principalmente devido ao ano -ano -ano -ano -ano -ano. O aumento da recepção turística da empresa, que gerou receita operacional em 287 milhões de yuans.Ao mesmo tempo, o lucro líquido atribuível aos acionistas de empresas listadas era de 239 milhões de yuans.

Devido à depreciação e amortização e despesas financeiras da empresa da cidade antiga da Yong, Zhangjiajie ainda está perdendo dinheiro.

É relatado que o projeto foi construído por Zhangjiajie cerca de 2 bilhões de yuan.O projeto iniciou a construção em 2016. Devido ao longo ciclo de construção, a cidade antiga de Yong foi adiada e finalmente colocada em operação de julgamento em junho de 2021.No entanto, afetado pela crise no mercado de turismo, o investimento e operação subsequentes do projeto não são esperados.Ao mesmo tempo, após a conclusão do projeto, um grande número de depreciação, amortização e custos financeiros são incluídos no lucro e perda anual.

Em 2023, Zhangjiajie esperava que o projeto no projeto da cidade antiga de Da Yong fosse de 249 milhões de yuan, um aumento de 99 milhões de yuans ano -ano, principalmente devido à perda de 75,15 milhões de yuans em prejuízos de ativos e ativos de imposto de renda diferidos diferidos retornou a 36,59 milhões de yuan.

Entende -se que, devido à promoção do investimento, a cidade antiga da Da Yong ainda não operou totalmente.Em novembro do ano passado, na plataforma interativa do investidor, Zhangjiajie disse no problema de perder dinheiro na antiga cidade de Da Yong que a cidade antiga de Yong arrastou a empresa listada por causa de seu pesado investimento e longo ciclo de construção. Cooperar com Wanda está ainda mais negociando, e a empresa acredita que leva tempo para resolver a crise.

A cooperação com Wanda já foi considerada pelo mundo exterior como uma oportunidade de reverter a situação na antiga cidade de Dasong.

Em abril de 2023, Zhangjiajie alcançou uma cooperação com o Grupo Dalian Wanda. Parte do projeto da cidade antiga de Daiyong.No entanto, desde a segunda metade do ano passado, o Dalian Wanda Group também encontrou pressão nas exposições de dívidas e IPOs.

Em 16 de abril deste ano, Zhangjiajie interagiu com a Bolsa de Valores de Shenzhen que a cooperação com Wanda assinou um acordo de cooperação estratégica em 2023 porque não houve cooperação substancial e o acordo estratégico foi inválido.Os representantes de valores mobiliários acima mencionados também declararam que o contrato de estrutura com Wanda expirou automaticamente em janeiro de 2024;

Na plataforma interativa do investidor, muitos investidores expressaram preocupação com a operação da antiga cidade de Da Yong e propuseram que as fantasias de roupas curtas possam ser abertas.Os representantes de valores mobiliários acima mencionados disseram que ainda estão tentando encontrar parceiros, e as questões de renda do projeto também são “muito urgentes”.

Nas plataformas sociais, muitos consumidores refletem que o número de turistas na antiga cidade de Da Yong é pequeno, silencioso e deserto.Um turista que foi para Zhangjiajie durante o feriado de Qingming disse ao Times Finance que a antiga cidade de Dayong sentiu que não estava totalmente desenvolvida.

Zhou Mingqi, fundador do Jingjian Think Tank, apontou que existem dois tipos de pontos cênicos na China, um é o ponto cênico da montanha e um é a antiga área cênica da cidade.Ele acredita que o turismo de Zhangjiajie deve mudar das férias tradicionais do turismo para construir um produto para férias em pontos cênicos. Falta de posicionamento preciso e erros de julgamento desde o início.

Além disso, desde 2017, a integração de fusões e aquisições foi incluída no planejamento estratégico, alegando que é necessário integrar e controlar recursos de alta qualidade até agora, o turismo de Zhangjiajie ainda não teve uma grande aquisição ou injeção de ativos nos últimos anos.

Zhangjiajie ainda está esperando o ponto de inflexão de uma performance.

You May Also Like

More From Author